Edtech Brasil: a tecnologia na educação brasileira
O mercado educacional está se desenvolvendo, e ter o suporte de uma empresa especializada em tecnologia e desenvolvimento de inovações, como a Edtech Brasil, é uma ótima solução para a sua rede de ensino. Ela pode ajudar a incorporar as tendências e inovações do setor na sua rede de ensino.
Por ser especializada tanto no desenvolvimento, quanto na implementação de tecnologias educacionais inovadores, ter o suporte dela proporciona diversos diferenciais que vão ajudar no crescimento das escolas.
Quer saber mais sobre o mercado de Edtechs no Brasil e conhecer os diferenciais da Edtech Brasil? Então, continue a leitura e confira este texto em detalhes.
O que são Edtechs?
As edtechs são startups posicionadas no mercado educacional. Elas conseguem aproveitar todo o potencial das tecnologias para melhorar como os alunos estudam e até mesmo como os professores ensinam.
Para isso, utilizam diversas ferramentas tecnológicas voltadas para a educação e desenhadas para tornar o processo de ensino mais eficiente, acessível e interessante.
Existem várias edtechs no Brasil e elas podem abranger diferentes produtos ou serviços. Por exemplo, algumas têm o seu modelo de negócio voltado no desenvolvimento de aplicativos educacionais, já outras aproveitam a inteligência artificial para potencializar o desempenho escolar.
Quais são os diferenciais da Edtech Brasil?
A Edtech Brasil é uma empresa que tem como foco principal ajudar a otimizar a experiência pedagógica de outras redes de ensino. Contar com o suporte de uma das maiores edtechs do Brasil gera muitas vantagens. Saiba mais sobre os seus diferenciais, a seguir.
Capacitação de docentes
O primeiro passo para fazer a sua rede de ensino se destacar no mercado é capacitar os seus professores. Por meio de treinamentos e do entendimento das novas tecnologias educacionais, os docentes conseguem aproveitar ao máximo as inovações, melhorando o processo de ensino.
Além disso, os gestores também precisam entender como as inovações devem ser implementadas para potencializar o desempenho escolar e tornar a rede uma referência. Nesse sentido, a Edtech Brasil ajuda na formação dos professores usando metodologias de alta performance e tecnologias inovadoras.
Construção de um currículo adequado
O currículo escolar é outro ponto importante que pode afetar o processo de aprendizado dos alunos e, consequentemente, a reputação da sua rede de escolas. Por isso, contar com o suporte de uma empresa especializada nesse fator também é relevante.
Por meio de uma parceria com a Edtech Brasil, torna-se possível fazer uma construção de currículo que atenda as demandas da sua rede, considerando as diferenças sociais, econômicas e culturais dela.
Implementação de inovações
Incorporar uma metodologia inovadora na sua rede e aproveitar todo o potencial da tecnologia a favor do desenvolvimento e aprendizado dos alunos é mais um fator que pode gerar diferencial de mercado.
Com uma parceria apropriada, é possível incorporar as inovações apropriadas considerando os objetivos da sua rede, melhorando a experiência tanto de professores, quanto dos alunos.
Presença em todo o Brasil
Já pensou em ter o suporte de uma empresa que já atende mais de mil escolas, em mais de 324 cidades e que oferece uma experiência personalizada de ensino para mais de 1 milhão de alunos?
Ao fazer uma parceria com a Edtech Brasil, isso se torna possível. O atendimento é direcionado para escolas particulares ou públicas. Além desses números, há vários projetos desenvolvidos considerando a BNCC e visando transformar a jornada de aprendizado e fazer a sua rede se destacar no mercado educacional.
Quais são as principais tendências da educação no Brasil?
O surgimento de novas ferramentas tecnológicas impulsiona uma série de tendências que prometem se perpetuar no mercado educacional brasileiro. Siga a leitura e confira quais são as principais novidades para os próximos anos.
Personalização
Um dos principais elementos dessa nova fase da educação se refere ao fim de um sistema homogêneo de ensino. Por meio da tecnologia, é possível mapear características individuais de cada estudante, além de compreender suas principais lacunas e dificuldades.
Isso contribui para que as aulas e atividades educativas sejam capazes de respeitar a individualidade, tornando o ensino personalizado e efetivo. Assim, o estudante tem acesso a uma estratégia de aprendizado consistente com essa realidade.
Para crianças, essa abordagem já está sendo aplicada por meio de jogos educativos que mapeiam as dificuldades de cada um, orientando professores e pais na hora de ensinar.
Ensino híbrido
Apesar desse formato ser implementado de maneira emergencial durante o período da pandemia, houve grande adesão dessa modalidade após o fim das medidas de distanciamento social.
Ela envolve a mescla de aulas presenciais com atividades realizadas no ambiente online de ensino. Essa abordagem está presente em diversas fases de ensino e consegue aliar os benefícios tanto no presencial quanto digital.
Assim, atividades práticas, por exemplo, são realizadas junto a instituição de ensino, enquanto as teóricas são desenvolvidas por meio de ferramentas online. Além disso, esse formato viabiliza cursos bem específicos e de aperfeiçoamento, por facilitar o acesso para pessoas de diferentes regiões.
Microlearning
Essa abordagem consiste na divisão de conteúdos em pequenas unidades, tornando o ensino mais focado e objetivo. A ideia é apresentar aulas em tempos curtos, com linguagem simples e de fácil compreensão para os ouvintes.
Ela pode ser aplicada para diversos níveis de ensino, mas contribui especialmente para o aprendizado de temas e ideias complexas, pois permite quebrar grandes blocos de conteúdos em partes menores. Isso facilita tanto a exposição das aulas quanto a compreensão de quem está vivenciando o primeiro contato com aquele assunto.
Educação socioemocional
O aumento de doenças mentais e dificuldade na gestão emocional indica a necessidade de trabalhar aspectos socioemocionais no próprio processo educacional. Isso inclui a formação de uma base sólida na infância, mas também indica a necessidade desse tópico na formação superior.
Tal cuidado inclui desde atividades que exercitam a capacidade de empatia, resolução de conflitos e inteligência emocional, até a criação de um espaço seguro para que os alunos possam refletir e debater sobre suas emoções.
Para implementar todas essas novidades conforme a demanda da sua instituição de ensino, é necessário contar com o suporte de uma empresa especializada no assunto. A Edtech Brasil contribui para a implementação de inovações pedagógicas e tecnológicas, impactando a vida de mais de um milhão de alunos.
Quer continuar entendendo mais sobre como usar a tecnologia a favor da sua rede? Então, confira 9 vantagens das inovações para startups!